Projeto_Filosofia na Escola Pública


Assim que pisei em uma sala de aula da escola pública, com a missão de levar a filosofia para jovens, senti que havia encontrado um desafio significativo e provocante. Isso foi por volta do ano 2004, no ocasião de meu estágio para a licenciatura em Filosofia na UFSC. 


Porém, a vida seguiu outro caminho (da graduação ao mestrado, do mestrado às salas de aulas de faculdades como professor susbtituto e, por fim, à Unisul Virtual) e não cheguei a trabalhar como professor no Ensino Médio até o ano de 2012.

Embora um pouco angustiante, essa espera foi providencial. Tendo mudado
para a pequena e linda cidade de Garopaba, SC, na busca por uma vida mais simples, cheguei à escola pública com a bagagem de um pesquisador (iniciante) em Filosofia da Educação. Nos últimos 4 anos a escola pública tem sido não apenas o meu segundo emprego, mas o meu campo de pesquisa, onde a dura realidade da educação brasileira se impõe às confortáveis reflexões teóricas e ideias revolucionárias que desfrutamos a partir dos livros.



É a partir do chão da escola, semana após semana, que emergem as reflexões, causos e desabafos que agora eu quero compartilhar com você, através do Blog do curso de Filosofia da Unisual Virtual.






Gostou? 

Então fique atento às postagens semanais do projeto Filosofia na Escola Pública, em nosso blog!



Dante C. Targa - Filosofia  Unisul Virtual/ E.E.B Visconde do Rio Branco

Comentários

  1. Que legal, eu trabalho no IFSC Garopaba, sou aux. de biblioteca aqui e estou pensando seriamente em fazer a graduação de Filosofia. Sou um entusiasta intenso da matéria, já vi praticamente todas as aulas do Clovis de Barros Filho entre outros que tem no YouTube, também li alguns dos livros que ele recomenda. O meu problema não é vontade de fazer o curso são os custos. Alguma dica de incentivos que eu possa recorrer?

    ResponderExcluir
  2. Oi Everton! Acho que é possível sim conseguir alguns incentivos para estudar com a gente da Unisul Virtual. Acessando a página da UV
    http://www.unisul.br/wps/portal/home/unisul-virtual

    Há uma aba "Bolsas e descontos". Não custa dar uma olhada, certo?

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sociedade disciplinar e sociedade de controle

Série Boas práticas- Filosofia na Idade Média 2020b

PASSEIO VIRTUAL PELA EXPOSIÇÃO: DEUSES GREGOS - COLEÇÃO DO MUSEU PERGAMON DE BERLIM - FAAP 2006.